quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO É AGREDIDO FISICAMENTE EM MANIFESTAÇÃO POR REIVINDICAR DIREITOS TRABALHISTAS

O POVO ONLINE | Portal de Notícias de Fortaleza, Ceará e do Brasil







Caçambeiros fazem manifestação
29.09.2010|



Caçambeiros de Fortaleza, que trabalham com a coleta de resíduos sólidos, como lixo, entulho e poda, terceirizados pela Ecofor Ambiental, realizaram uma manifestação na manhã de ontem para reivindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho. Por volta das 8 horas, várias caçambas se enfileiravam na entrada do Aterro Sanitário Metropolitano Oeste de Caucaia (Asmoc) e os funcionários cruzaram os braços.

“Estamos reivindicando quatro anos de perda inflacionária e 10% de ganho real”, ressaltou o presidente da Associação dos Caçambeiros de Fortaleza (ACFOR), Eloy Junior. Mas, segundo ele, houve agressão física e ameaça de demissão por um fiscal da empresa, o que obrigou a categoria a retomar as atividades. “Os motoristas estavam parados e um fiscal veio mandando entrar, ameaçando demitir”, disse, acrescentando que tentava convencer os motoristas a não entrarem quando foi agredido. Ele mostrava a marca de um chute nas costas e um ferimento na mão.


Ontem mesmo, ele foi ao 23º Distrito policial, em Caucaia, prestar queixa. Na pauta de reivindicações, eles pedem a não punição dos trabalhadores pela paralisação; punição para os que praticam assédio moral (perseguição), e outras.


A Marquise, por meio de nota, afirma que desconhece a existência de qualquer “associação dos caçambeiros” e que o conflito ocorreu entre um dos manifestantes e um caçambeiro. Não consta no quadro de funcionários da Ecofor o registro da pessoa citada como agressor. Além disso, a nota informa que às 8h30min a Polícia Militar foi acionada com o intuito de garantir a liberação da via de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.