domingo, 19 de setembro de 2010

FUTURECOMFORTALEZA NÃO QUER MEDIAÇÃO COM CAÇAMBEIROS

ACFOR na LUTA
Boletim Informativo da Associação dos Caçambeiros de Fortaleza- ACFOR
Nº02 ANO II 2010

Todos à greve geral dos Caçambeiros!
Pelo atendimento imediato de nossas reivindicações!

Desde a última assembléia da categoria dia 26/07 os trabalhadores caçambeiros tem se organizado para a deflagração da greve no serviço de transporte de lixo, entulho e poda reivindicando melhores condições de trabalho e remuneração. A paralisação do dia 04 de agosto mostrou a disposição de luta para enfrentar a Futurecom/Ecofor que há muito se enriquecido às custas do trabalho da categoria.
Os 120 CAÇAMBEIROS contratados pela FUTURECOMFORTALEZA, para transporte de lixo, entulho e poda, subcontratada da ECOFORAMBIENTAL do grupo MARQUISE mostra a intenção de Luizianne de Oliveira Lins de favorecer estas empresas que lucram uma fortuna com a exploração deste serviço. Desde 2006 os contratos dos caçambeiros com a L.C.S construção e serviços de telemática ltda. não tem sido reajustados,(salvo em 2009 no valor de 5%). Em contrapartida só este ano a prefeitura reajustou o valor do contrato com a ECOFOR em 10%! A defasagem nos contratos de 2006 a 2010 somam 20,93% segundo o Dieese. Os caçambeiros trabalham de segunda a segunda, numa jornada que ultrapassa as 44h semanais! Não tem direito a carreira por não ter contrato trabalhista e sim de locação de veículo. Assim na sua situação de terceirizado não tem direito de férias, 13° e outros benefícios. Pior é que os trabalhadores Caçambeiros também não aguentam tanta repressão e perseguição (assédio moral). As empresas Futurecom/ECOFOR não aceitam que estes trabalhadores se organizem para lutar por seus direitos, não aceitam sua filiação à ACFOR. Pesam ainda sobre estas empresas uma série de irregularidades (não descrição, detalhamento no RPA- recibo de pagamento ao autônomo) onde as carradas são cortadas (não contabilizadas para a remuneração do trabalhador).
É preciso também denunciar que os demais trabalhadores deste serviço, como os garis, vem sendo sistematicamente explorados, desrespeitados e tendo de suportar baixos salários e uma jornada estafante de trabalho e inclusive sem vale transporte.
Por tudo isso, nós da ACFOR convocamos todos os trabalhadores autônomos caçambeiros a paralisar suas atividades e a iniciar a GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO a exploração da ECOFORAMBIENTAL/Futurecomfortaleza como máfia do lixo e em defesa de nossas reivindicações. Apenas a luta e ação direta (greves, manifestações etc) pode reverter este quadro. Estas empresas se recusam a negociar, portanto são elas que apostam na greve e, portanto, é delas toda responsabilidade pela paralisação no transporte de lixo.

Trabalhadores caçambeiros lutemos por:

1) Reposição da inflação de 2006 a 2010 (20,93%)
2) Novo contrato discutido entre as partes (ACFOR)
3) Nenhuma perseguição aos trabalhadores pela paralisação!
4) Punição para os que praticam assédio moral ( perseguição)
5) Descarrego por ordem de chegada na fila!
6) Repouso semanal (domingo) e redução da jornada de trabalho sem redução do valor do contrato!
7) Motivo dos cortes das carradas
8) Aferição da balança (peso)
9) (RPA) recibo de pagamento a autônomo contendo toda sua descrição!

FILIE-SE A ACFOR! Nossa associação de Luta!
contribua com uma Associação forte e determinada mantendo sua mensalidade em dia para assim lutar melhor por você.
Nossa conta: Banco do nordeste Ag. 182 conta: 36.127-6

Av. Audízio Pinheiro, 1032, Henrique Jorge, Fortaleza/CE CEP. 605260-020 - Fone (85) 8669-3234 acfor@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.