sexta-feira, 12 de novembro de 2010

LEGISLATIVO VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DOS CAÇAMBEIROS EM FORTALEZA


Na próxima terça-feira, 16, às 14h30, no auditório Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza, será realizada uma audiência pública para discutir a situação da categoria dos caçambeiros que trabalham no transporte de resíduos (lixo, entulho e podação) ao Aterro Sanitário.

O debate foi proposto pelo vereador João Alfredo (PSOL), que por várias vezes denunciou na tribuna da Casa Legislativa, a “quarterização” e a precarização do serviço desta categoria. Devido ao pedido de licença de João Alfredo, sua companheira de partido, vereadora Toinha Rocha, mediará o encontro.
 

O objetivo principal é contribuir para a superação do conflito que envolve diretamente a Associação dos Caçambeiros de Fortaleza (ACFOR), Ecofor Ambiental, Futurecom - empresa subcontratada da Ecofor, e a Prefeitura de Fortaleza, que é a titular do serviço público de coleta de resíduos sólidos.

Foram convidados para a audiência, representantes da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Ministério Público, Procuradoria Geral de Justiça, Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Sindicato dos Trabalhadores em TransportesRodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-CE), Ecofor Ambiental, Futurecom e Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.